FZ 16 no brasil ?


FZ 16

A Yamaha nunca chegou perto da rival Honda no Brasil. Vários fatores estratégicos fizeram com que seus produtos não fossem aceitos pela grande maioria dos consumidores brasileiros, tornando a marca japonesa a eterna segunda colocada. Ao contrário dos carros, o que se fez de errado (ou deixou de fazer) no passado do mercado nacional de motocicletas, parece que é para sempre. Hoje a Honda goza de um status no país que nem o tem no próprio Japão. É mais ou menos como se a japonesa fosse brasileira, e seus produtos todos nacionais de berço.
De qualquer forma, a Yamaha não está morta e pretende ampliar sua fatia de mercado para 20% nos próximos anos. Para isso, quer reforçar sua linha de produtos no país, começando por um sucesso indiano, a FZ160. A motocicleta tem tudo para virar um sucesso nacional, exceto pela resistência cultural do consumidor a produtos que não sejam da Honda.
Ela não tem o mesmo estilo indiano da Titan 150 atual, oferecendo um estilo naked com design bem mais moderno, de fazer inveja às nossas populares nessa faixa de cilindrada. Além da versão normal das fotos, a FZ160 conta com versões personalizadas, como a Byson. O motor de 153 cm3 tem 14 cv e 1,9 kgfm. O câmbio possui cinco marchas e o quadro é do tipo diamante. O modelo conta com painel digital e farol com lente complexa. Preço? Ela poderá chegar ainda este ano com preços entre a Factor YBR 125 e a Fazer YS250.





0 comentários:

Postar um comentário